Seja bem-vindo Delphi Berlin Update 2

Tempo de leitura: 2 minutos

Senhoras e senhores a mais nova versão do Delphi está a caminho, o Delphi Berlin Update 2. Não não, espera! Não é uma nova versão é um update? Sim meus caros, diferente dos anos anteriores, este anos termos “apenas” um update. Uma grande reclamação da comunidade era a quantidade de versão atrás de versão. Em alguns anos eram lançadas 2 versões em um mesmo ano. Isso gerava uma certa revolta, pois várias correções de bugs estavam disponíveis apenas na nova versão.

Pois bem, não sei se notaram mas este foi o primeiro ano em que não houve lançamento de versão na Embarcadero Conference e isso tem um motivo. A IDERA está cumprindo com o que prometeu, ou seja, ela está ouvindo a comunidade e cumprindo com os pontos que disse que cumpriria, quer saber quais? Então relembre aqui! Em suma, o compromisso assumido girava em torno de:

  1. Atuar para melhorar ainda mais a qualidade dos produtos, facilidade de uso e escalabilidade
  2. Simplificar a instalação e mudar a forma de lançamento de novas versões
  3. Dar ênfase as soluções coorporativas da Embarcadero para apoiar o desenvolvimento e que são poucos exploradas
  4. Modernizar o go-to-market e ampliar a comunidade de desenvolvedores

Lançamento Delphi Berlin Update 2

Marco Cantú, juntamente com a equipe de projeto do Delphi convida a todos para o webninar de lançamento do Delphi Berlin Update 2. Segundo Cantú nós vamos nos surpreender com a quantidade de bugs corrigidos e principalmente com as novas funcionalidades e antes que perguntem: Não, o linux não virá nesta versão, mas ele está mais perto do que nunca.

Esta é, segundo Cantú, a primeira atualização baseada no novo modelo de ciclo de atualizações mais longos, o que corrobora o compromisso assumido por Popov quando chegou a Embarcadero. Eles estão chamando essa edição de Anniversary Edition pois trás grandes melhorias de produtividade em relação a atualizações do Windows 10 e da Windows Store. Será que já nesta versão conseguiremos colocar nossas aplicações Windows na loja do Tio Bill? É esperar para ver. Mas Rodrigo, esperar até quando? Até daqui a pouco, literalmente. Sim, o Webinar de lançamento rola daqui a pouco e você pode deve se inscrever clicando aqui. 

Abraços e te vejo no Webinar.

  • Rodrigo

    Boa tarde,
    Alguém sabe porque demora tanto no 10.1 para carregar o projeto. Do x8 que leva em torno de 40 segundos para abrir no 10.1 ta levando em torno de 8 minutos. Tem alguma configuração que melhore isso?

    • Muito estranho isso, não é normal. Aqui não experimentei isso, mas veja se isso não pode ajudar.
      http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Seattle/en/Disabling_Themes_in_the_IDE_and_in_Your_Application

      • Rodrigo

        Boa tarde Rodrigo,
        Fiz as alterações que vc sugeriu e ainda continua quase 8 minutos para abrir o projeto. O projeto é grande tem em torno de quase 500 forms, mas no x8 abre relativamente rapido. Tem mais alguma ideia que possa me sugerir?
        Grato

        • Caramba, não é tão grande assim. Bem eu tenho um grupo de projeto com 7 projetos que totalizam 435 forms, abre de boa. Agora em tese era pra ser melhor a partir do Seattle pois tem o dobre de memória a IDE.

          Ja tentou o suporte da embarcadero??

          • Rodrigo

            Ainda não, vou tentar, obrigado!

  • Thiago

    Rodrigo, para instalar o upd 2, precisa ter o 1 instalado ?

    • Não, e uma instalação nova completa. Remove o Delphi que tiver instalado na sua máquina e instala tudo novo!

      • Thiago

        Entendi, Obrigado !!