Banco Central, Ata do Copom e a Programação

Tempo de leitura: 2 minutos

Calma, eu não fiquei maluco muito menos mudei para área financeira ou econômica (embora me interesse muito por estas outras), eu continuo na programação. O post de hoje embora rápido é bem objetivo.

Ele tem a intenção de chamar sua atenção para algo intrigante na área de Tecnologia. Ela é uma área que pouco sofre com as crises que surgem ao longo do tempo, basta verificar os indicadores do setor. 

Isso ocorre pois em momento de vacas gordas as empresas querem inovar, aumentar sua participação no mercado, desenvolver novos produtos, criar novos processos entre outras coisas. Afinal, em tempo de vacas gordas temos que aproveitar.

Porém em tempos de vacas magras as empresas também precisam se mexer, e muito, porém otimizando processos, automatizando tarefas, reduzindo custos e aumentando a produtividade. Tudo a ver com o que fazemos na área de tecnologia. 

Economia e Programação

Ok, mas nesse ponto você pode estar se perguntando: “Que diabos banco central e o Copom tem com isso?”. Não sei se reparou mas a cada nova reunião do Copom há cortes de 1% na taxa básica de juros. Isso é um claro sinal dos especialistas que as coisas precisam e estão começando a mudar. As indústrias de embalagens voltaram a crescer e este é outro sinal de que as coisas começaram a mudar.

Agora vem a parte boa. Eu e você, que temos o privilégio de atuar na área de TI e muitos de nós na área da programação, seremos a partir de agora muito mais demandados do que antes pois o Brasil está retomando o rumo do crescimento. (Que merda, falei igual político. me perdoem).

Como então nós preparar para isso? Para essa retomada? Ah, isso eu conto pra você no próximo post. 

Abraços e até lá!

P.S.: Neste post eu falei sobre a retomada do crescimento econômico no Brasil e como nós, profissionais de tecnologia e programação temos que ficar atentos a isso.

P.S. 2: Falei sobre Copom, se não sabe o que é então vai pesquisar!

P.S. 3: Este é o primeiro de uma série de post onde eu compartilharei com vocês minhas estratégias para este momento que estamos vivendo, então assine minha lista de e-mail para não perder nada.

  • Nelson Henrique C Nepomuceno

    Pelo título, eu já estava achando que o Banco Central iria adotar mais Delphi.

  • Josenildo Viana

    É isso mesmo Rodrigo, você tá certo. É uma excelente área. Escolhi certo. Valeu.

  • Fábio Lopes

    Vemos sinais de retomada, mas ainda é cedo… vamos acompanhar para ver como evoluem os próximos meses.

  • Bruno Barcellos

    ótimo post!
    esperando o proximo, continue assim.